Participe da Caravana a Brasília em defesa do Serviço Público Federal

Confirmações devem ser feitas até hoje

Mobilização dos comandos de greve em Brasília durante a reunião com o MGI – 10 de abril. Foto: Sinasefe

Com o lema “Não aceitaremos reajuste zero!”, servidores/as federais realizam, no dia 17 de abril, a partir das 9 horas, uma marcha em Brasília pela recomposição salarial, do orçamento da educação e pela reestruturação das carreiras.

Caravanas de todo o Brasil estão sendo mobilizadas para realizar um grande ato e cobrar do governo respeito à Educação e ao Serviço Público. O Sintietfal e demais entidades da educação de Alagoas estão organizando um ônibus para participar desta atividade, com saída no fim da tarde da segunda-feira, dia 15 de abril, e retorno no próprio dia 17, ao final do dia de luta.

Estudantes e servidores/as que tenham interesse em participar da caravana devem enviar para o e-mail (sintietfal@sintietfal.org.br) ou whatsapp (82 98148-6271), até às 18 horas, desta quinta-feira, o nome completo, RG ou CPF, endereço, campus, categoria (estudante, TAE ou docente), contato e idade. Para menores de 18 anos, será preciso autorização do pai, mãe ou responsável.

A marcha à Brasília faz parte da jornada nacional do Fórum de Entidades Nacionais do Serviço Público Federal (Fonasefe), que será realizada de 16 a 18 de abril, como resposta ao Governo Federal, que manteve a proposta de congelamento salarial em 2024.

“Elegemos um governo para valorizar a educação e os serviços públicos e não manter a política do governo anterior. Por isso, vamos fortalecer a greve e as manifestações para fazer valer a vontade do povo brasileiro, manifestada nas urnas”, disse Anny Barros, diretora do Sintietfal.

Um Comentário em “Participe da Caravana a Brasília em defesa do Serviço Público Federal

Ana julia ferreira campos
11 de abril de 2024 em 12:34

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *