Sintietfal convoca Assembleia Geral para eleger representantes ao 38º Consinasefe, ao Encontro Regional e para recompor a CAFPS

O Sintietfal convoca suas sindicalizadas e seus sindicalizados para se fazerem presentes na Assembleia Geral Extraordinária, marcada para a próxima quinta-feira, dia 10 de setembro, às 9 horas, de forma híbrida: presencialmente, na sede do Sintietfal; e virtualmente, pelo Googlemeet.
A AGE terá como finalidade eleger representantes para recompor a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização dos Planos de Saúde contratados pelo Sintietfal (CAFPS), assim como eleger a delegação sindical para os próximos eventos do Sinasefe Nacional.
A CAFPS é a instância sindical responsável por acompanhar e fiscalizar questões relacionadas aos planos disponibilizados às filiadas e aos filiados.
Como segundo ponto de pauta, as servidoras e os servidores elegerão as delegadas e os delegados que representarão o Sintietfal no 38º Congresso do Sinasefe Nacional, que será realizado em Brasília-DF, de 3 a 7 de novembro de 2026, com o tema “Fortalecer o SINASEFE para defender a educação pública, a democracia, a soberania e a luta da classe trabalhadora contra o neoliberalismo e a extrema direita”.
O fórum terá caráter eleitoral, realizando eleições simultâneas para o Conselho Fiscal, o Conselho de Ética e a 16ª Direção Nacional Colegiada do SINASEFE – todos com mandato para o biênio 2026-2028.
Confira aqui o regimento interno do 38º Consinasefe
Por fim, as sindicalizadas e os sindicalizados irão escolher os representantes do Sintietfal para o Encontro Regional do Sinasefe – Regional Nordeste, marcado para os dias 9, 10 e 11 de outubro, em Salvador-BA.
O encontro terá como anfitriã a Seção Sindical IFBA e CMS-BA e é uma instância fundamental de mobilização, formação política e articulação da luta entre as seções da base do Sinasefe.
Baixe aqui a convocatória da Assembleia Geral Extraordinária


